Sábado, 15 de Dezembro de 2007

Compras de Natal

foto mj                            DEZ 07

 

  Pode ser impressão minha, mas este ano  as ruas parecem  vazias para a  época que atravessamos, e o frio chegou mesmo ao jeito de a maioria das pessoas irem aos  Centros Comerciais, onde por menos km e menos frio conseguem comprar os seus presentes.

É o preço do progresso, mas faz-me impressão, eu gosto de correr os bairros um a um numa primeira passagem e formando ideias. E depois o que fazem os comerciantes que não ganham para pagar os ordenados e os subsídio de Natal?  E que fazem os funcionários que não recebem o ordenado e o Subsídio de Natal?  É complicado!!!

Faço as compras só nos dias que estou virada para aí para comprar o que é preciso e o que quero.  Adoro dar, hoje em dia já não pode ser, o "dinheiro" está caro, mas compro, coisas úteis, de acordo com a pessoa mas eu  também tenho de gostar.  Nao compro por comprar, compro com critério e não com a "obrigação" de comprar. Prefiro fazê-lo depois. Mas aproveito para comprar coisas para aniversários porque aparecem coisas que durante o resto do ano não se vêem.

E a maioria das minhas compras são nas ruas de Lisboa... Aproveito para ver as montras enfeitadas, as ruas, as luzes (que este ano estão como nós, muito pobrezinhas)

e observar as mil e uma pessoas diferentes com que nos cruzamos, calculando qual será a vida delas, os dramas, as alegrias, no que irão a pensar, a sentir, a querer, o que as espera!

Hoje resolvi ir comprar papel para uns últimos embrulhos que prefiro ser eu a fazer. Gosto de dar o meu toque pessoal.  

Fiquei feliz por ver na televisão que conseguiram dar as roupas, brinquedos, tudo o que é necessário aos SEM ABRIGO e tiveram a sua ceia apesar de terem sido assaltados... Isto é que é solidariedade. Admiro MUITO os voluntários que se dedicam de corpo alma, dão o seu tempo, o seu amor, o carinho para q estas pessoas possam ter uma refeição quentinha... E não o fazem só no Natal. 

Ando a pensar nisto... e talvez me meta numa coisa destas!  Há sempre lugar para mais um e necessidade de muitos mais.

 

  foto mj                         DEZ 07

sinto-me: lamechas...
publicado por skuba às 22:49
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Praia da Claridade a 21 de Dezembro de 2007 às 00:41
Na questão das compras de Natal parece que haverá um menor poder de compra este ano, talvez com muita gente ainda com compromissos assumidos e a ter que economizar mais...
Mas talvez o frio esteja a afastar as pessoas e seja agora uma correria neste fim de semana e ainda segunda-feira, para as últimas...
Acerca dos SEM ABRIGO ainda se encontra muita solidariedade nesse aspecto, e ainda bem !
Bom fim de semana. Bjs.

Image</a>

De skuba a 22 de Dezembro de 2007 às 00:46
Eu faço as compras com a devida antecedência para não andar nem em correrias nem multidões nem engarrafamentos...não tenho paciência para isso. Este ano o Natal é em minha casa e se não me organizasse com tempo estava feita... Gosto de organizar as coisas com o devido tempo para poder não descurar todos os pormenores e não ter que ficar ainda mais de "GATAS". Mas apesar do trabalho, gosto destas reuniões familiares. Embora "faltem" uns, juntam-se outros e nascem uns tantos... é a VIDA a fazer o seu ciclo!
Bom fim de semana e menos frio
Um abraço
mj
De Bia a 22 de Dezembro de 2007 às 19:05
Olá!
Passei para agradecer a visita ao meu "cantinho" e para desejar um Bom Natal.
.
De skuba a 23 de Dezembro de 2007 às 00:03
Agradeço e tb desejo um muito BOM NATAL .
Gostei da visita e tenciono voltar, mas agora os afazeres desta época são muitos e o meu computador à noite passa a vida a fia sem sinal e com imensas "visitas" de coisas esquisitas, antivirus, etc
Um abraço natalício
mj
De soaresesilva a 28 de Dezembro de 2007 às 23:06
Então umas boas entradas!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Os 35 anos do 25 ABR . . ...

. O início do Inverno

. O meu NATAL

. O Natal em Lisboa

. Um evento literário . . .

. Lançamento de um livro . ...

. O nascimento de mais uma ...

. S.António

. DIA DA MÃE

. 25 ABR . . .

.arquivos

. Abril 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds